Homens femininos e mulheres corajosas nem sempre são fáceis. Eles têm que combater a desconfiança e o ridículo dos outros. Mas então a combinação de qualidades inerentes aos dois pisos
pode estimular a criatividade.
Alguns anos atrás, um escândalo explodiu na internet: o vice-prefeito de Volgograd visitou uma escola de esportes e ficou indignado com o fato de estarem envolvidos na seção de dança de salão de baile. Rapazes. “Estes são algum tipo de criaturas do mesmo sexo que torcem os sacerdotes”, de acordo com as testemunhas oculares, disse o funcionário.
Parece, dançando e dançando que tal? Mas nossa cultura está organizada para que esperamos meninos e meninas diferentes. Para cada sexo, seu próprio conjunto de atividades aceitáveis e inaceitáveis, estilos de comportamento e sentimentos. Boxe e futebol – esportes “corajosos”, balé e ginástica – “feminino”.
Quando o garoto está chorando, eles dizem a ele: “Não chore, você é um menino!”Mas se ele começou uma briga com um colega de classe, eles não dizem a ele:“ Não esteja lutando, você é um menino!»Entende -se que é necessário que os meninos sejam um pouco de bullying. A garota, pelo contrário, é acusada de ser sensível e flexível, não levantar a voz, não argumentar.
Cativo conosco
Meninos e meninas com comportamento “não -padrão” geralmente se tornam párias em seu meio. Um garoto modesto e educado pode ser um excelente aluno, uma alegria para os professores-depois de tudo, eles não precisam ver seus pais na escola toda semana por causa do próximo vidro quebrado ou um Fingal entregue a alguém. Mas para colegas, ele é “quieto”, “nyun”, “mamãe”.
Os próprios estereótipos podem ser eficazes: no final, a agressividade uma vez ajudou os homens a lutar pela melhor mulher e pelo status de um líder. Mas hoje eles podem causar mais problemas do que trazer benefícios. Um estudo recente da Universidade da Universidade Indiana em Bloomington mostrou: homens que aderem aos estereótipos de masculinidade lidam firmemente com seus problemas psicológicos.
Leave a Reply